Aqui você poderá solicitar suporte administrativo ou relatar problemas enfrentados no uso do sistema Fala.BR.
Caso esteja enfrentando dificuldades com a exibição de elementos gráficos na tela do sistema, como "sumiço de botões" ou afins, saiba que a apresentação de qualquer página web pode sofrer interferências locais do navegador, como bloqueadores de conteúdo ou filtros de spam. Antes de reportar erros, experimente desbloquear a URL falabr.cgu.gov.br e realizar algumas ações que forçam a atualização da tela, como: limpeza de cache e de cookies do navegador, forçar um refresh de tela (Ctrl+F5), usar navegação anônima (Ctrl+shift+n), testar o acesso com outro navegador. A exibição de elementos na tela também pode apresentar diferenças em função do zoom aplicado. Então experimente aplicar zoom in/out caso algum elemento não esteja aparecendo. Por último, se estiver navegando a partir de uma rede corporativa, saiba que ativos de segurança de TI, como filtro de conteúdo ou firewall de aplicação, podem bloquear a exibição de certos componentes gráficos. Assim, vale testar fora do ambiente corporativo e acionar a área de TI interna caso o problema não se reproduza no acesso externo.
Para agilizar a identificação e correção de erros, favor informar:
- Ambiente utilizado: treinamento ou produção;
- Login do usuário que realizou a operação;
- Tela com o erro, a que contém código e hora do erro;
- Mensagem completa apresentada, de preferência em texto;
- Qual o número da manifestação envolvida, se for o caso;
- Qual tela e comando que ocasionou o erro;
- Quais eram dados preenchidos no formulário antes da ação que ocasionou o erro.