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Suporte Técnico Fala.BR

Canal dedicado ao suporte operacional do sistema Fala.BR

 

IMPORTANTE:

 

ESTE CANAL NÃO DEVE SER UTILIZADO PARA REGISTRO DE MANIFESTAÇÕES. ESTAS DEVEM SER REGISTRADAS NO PRÓPRIO SISTEMA FALA.BR. MANIFESTAÇÕES AQUI INSERIDAS NÃO SERÃO TRATADAS! A EQUIPE TÉCNICA NÃO TEM ACESSO ÀS MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS NO SISTEMA.

 

 

Aqui você poderá solicitar suporte administrativo ou relatar problemas enfrentados no uso do sistema Fala.BR.

Caso esteja enfrentando dificuldades com a exibição de elementos gráficos na tela do sistema, como "sumiço de botões" ou afins, saiba que a apresentação de qualquer página web pode sofrer interferências locais do navegador, como bloqueadores de conteúdo ou filtros de spam. Antes de reportar erros, experimente desbloquear a URL falabr.cgu.gov.br e realizar algumas ações que forçam a atualização da tela, como: limpeza de cache e de cookies do navegador, forçar um refresh de tela (Ctrl+F5), usar navegação anônima (Ctrl+shift+n), testar o acesso com outro navegador. A exibição de elementos na tela também pode apresentar diferenças em função do zoom aplicado. Então experimente aplicar zoom in/out caso algum elemento não esteja aparecendo. Por último, se estiver navegando a partir de uma rede corporativa, saiba que ativos de segurança de TI, como filtro de conteúdo ou firewall de aplicação, podem bloquear a exibição de certos componentes gráficos. Assim, vale testar fora do ambiente corporativo e acionar a área de TI interna caso o problema não se reproduza no acesso externo.

 

Para agilizar a identificação e correção de erros, favor informar:

 

  • Ambiente utilizado: treinamento ou produção;
  • Login do usuário que realizou a operação;
  • Tela com o erro, a que contém código e hora do erro;
  • Mensagem completa apresentada, de preferência em texto;
  • Qual o número da manifestação envolvida, se for o caso;
  • Qual tela e comando que ocasionou o erro;
  • Quais eram dados preenchidos no formulário antes da ação que ocasionou o erro.

 

 

Em conformidade com a legislação aplicável, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), informamos que os dados pessoais aqui fornecidos serão mantidos nos bancos de dados da CGU, em ambiente controlado e seguro, de maneira que estejam protegidos e seja mantida a sua integridade.

Os dados coletados serão utilizados para identificação do autor da solicitação de suporte, de modo a possibilitar a resposta à solicitação, bem como para viabilizar atendimentos posteriores. Terão, também, a utilidade de gerar estatísticas de atendimento, não sendo utilizados para outros fins.